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Normalizando o nível do Colesterol

Mudando seus hábitos alimentares
Para reduzir a gordura do sangue é importante fazer algumas modificações no estilo de vida habitual. O mais importante é aprender a criar hábitos alimentares saudáveis: evitando o consumo de gorduras saturadas e gorduras trans e aumentando o consumo de peixes, legumes, frutas e cereais.

Faça refeições equilibradas, reduzindo a quantidade de alimentos ricos em colesterol e gordura.

Coma pão e cereais integrais e mais frutas e verduras. Reduza ou elimine o sal das refeições.

Outros ítens importantes a serem verificados:
Exercitar-se: Fazer atividade física diminui os níveis de LDL e aumenta os níveis de HDL. A falta de exercício provoca o efeito inverso. A prática de exercícios físicos diminui o risco de doenças do coração e melhora a saúde de forma geral.
O exercício físico deve ser feito de forma regular, como por exemplo andar durante 30- 45 minutos, 3 ou mais vezes por semana.

Parar de fumar: Fumar diminui os níveis de HDL (o "bom") e isso se reverte quando o hábito é interrompido. Além disso, a combinação de colesterol alto com o fumo aumenta o risco de doenças cardíacas e morte.


OBS: Algumas vezes fazer mudanças na dieta e no estilo de vida não é o bastante para normalizar os níveis de colesterol, precisar tomar medicamentos, para isso Consulte seu médico.


Saiba mais : O QUE É COLESTEROL , TIPOS DE COLESTEROL e VÍDEOS SOBRE O COLESTEROL